Criação de sites – Entenda como funciona

A criação de site é um passo importante para o sucesso de seu negócio. No entanto, não adianta somente ter um, você deve oferecer ao seu cliente uma plataforma de qualidade, com acesso fácil e intuitivo. Essa é a maneira mais fácil de gerar novos resultados e atrair novos clientes.

Obviamente, o processo de criação de um site deve ser cuidadoso, afinal, esse será o espaço que representará a sua empresa na internet.

São necessárias pesquisas de público, mercado e um estudo profundo do seu próprio negócio. Dessa forma, não há outro resultado, à não ser um produto de qualidade e profissional.

Apesar das questões de mercado e estratégicas, sabemos que existem outros aspectos à se considerar no momento da criação de um site. Esse processo integra as etapas do desenvolvimento e programação, que irão criar códigos e estruturar a plataforma da melhor maneira possível. Há, ainda, os criadores de conteúdos, designers e redatores para ajudar a atrair os clientes.

Não pense que, apenas com um design bonito, você conseguirá alcançar um posto de sucesso entre os melhores sites de seu segmento de trabalho. Tudo deve se “conversar”, a comunicação e o pensamento integrado são partes essenciais.

Por isso, na hora de criar seu site, saiba que é preciso aliar design + conteúdo + usabilidade.

Vamos entender melhor sobre como funciona a criação de sites com o nosso guia à seguir. Ele foi preparado exclusivamente para você, que quer entender com mais completude sobre o processo.

São diferentes etapas que concluem o trabalho. Confira e aprenda conosco!

 

 

Etapas do processo de criação

Quando um cliente faz o pedido, a MOBI – Criação de Sites já começa a entrar em ação.

É a etapa de mais comunicação com o cliente em questão.

Primeira etapa: atendimento

O atendimento começa na apresentação e aprovação da proposta de criação de sites. Há o briefing, que chega à responsável pela execução do projeto para análise. Essa também é a etapa com mais processos burocráticos entre o cliente e a agência que fará o trabalho.

Nesta etapa você receberá a definição de prazos e um cronograma de trabalho. Também será assinado o contrato de prestação do serviço.

Depois de definidos prazos e a entrega do cronograma, a criação do site ficará mais simples, pois você já tem uma base de orientações e procedimentos gerais para lhe guiar.

Segunda etapa: criação

Essa etapa, geralmente, se inicia pela pesquisa de mercado, feita para avaliar as tendências e as necessidades de sua marca. A partir daí, se desenvolve as possibilidades de aparência e conteúdo.

A equipe responsável elabora as opções de layout para diferentes tipos de site. Claro, sempre condizente com os pedidos de seu cliente. Essa etapa inclui toda a grande variedade de processos de design.

Há, ainda, a atividade de seleção de imagens compatíveis com o conteúdo do site. A criação de banners e do esquema básico de divulgação pode ser algo feito nesse momento.

Este processo geralmente dura em torno de 15 dias úteis após a assinatura do contrato, mas cada projeto é um projeto e as necessidades do prazo serão informadas ainda na etapa de atendimento.

Terceira etapa: programação de criação de sites

A criação de sites só saíra do papel por meio das equipes de programação. São elas que traduzem tudo que foi pensado nessa linguagem, para que você atinja os resultados esperados.

Essa é a etapa em que você trabalhará com a equipe de estruturação do conteúdo. Nesta etapa você precisará entregar todo material solicitado junto ao contrato. É tarefa da equipe de programação pensar na funcionalidade e na inclusão deste material no site.

Quarta etapa: conteúdo

O conteúdo deve ser trabalhado com cuidado. Não adianta possuir uma plataforma bonita e interativa, se o material não é bom.

A comunicação direta com o cliente, a interação e a doutrinação são feitas, principalmente, pelo conteúdo, por isso, tenha cuidado com a abordagem e a relevância aplicadas.

Na etapa de conteúdo, deve haver uma revisão de todos os textos escritos. A equipe procurará por erros de ortografia e principalmente pelo uso de palavras-chave enviadas pelo cliente nos primeiros contatos.

Quinta etapa: aprovação do cliente

Nessa etapa, será feita uma revisão de tudo que foi desenvolvido.

Tudo estando condizente com a ideia inicial, o site então é disponibilizado para acesso público e o serviço entregue.

São essas algumas das etapas que, nós, da MOBICriação de Sites utilizamos. Dessa forma, conseguimos atender as necessidades de nossos clientes quando o assunto é criação de site.

Temos a certeza que podemos lhe ajudar a elaborar o seu.

Venha bater um papo com a gente!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email