MOBI Criacao de Sites Hospedagem de Sites

Sites | Lojas | Landing-Pages

Sites | Lojas | Landing-Pages

Que o e-mail marketing é uma excelente estratégia de comunicação, isso não é novidade, principalmente para quem acompanha o nosso portal. Mas é fundamental que as empresas saibam utilizar bem esse canal, pois sua efetividade depende de muitos fatores. E uma pesquisa recente revelou as vantagens do e-mail marketing e o que é fundamental para que ele funcione.

O levantamento foi desenvolvido pela Return Path, empresa americana especializada em dados. Essa é a terceira vez que a companhia realiza uma pesquisa desse tipo, com as coletas de dados baseadas no comportamento dos clientes que recebem as mensagens de e-mail marketing.

email marketing pesquisa aponta vantagens

A importância das métricas

A pesquisa intitulada “As métricas ocultas da entregabilidade de e-mails“, mostrou os resultados de sete métricas do e-mail marketing, entre elas: entrega em pasta de spam, leitura, exclusão sem leitura, resposta, encaminhamento, reclamação e marcação como “não é spam”. Esses referenciais são essenciais para que a equipe possa perceber quais tipos de conteúdos o público mais gosta de receber.

Rafael Viana, estrategista de e-mail Senior da Return Path, revelou que analisar as métricas é fundamental para toda estratégia de e-mail marketing. Já Tom Sather, diretor sênior, disse que provedores de e-mail como Microsoft, Google e Yahoo! têm buscado melhorar a experiência do usuário e oferecer a ele apenas o que achar relevante.

email marketing pesquisa aponta vantagens 01

Resultados da pesquisa

A pesquisa mostrou que cada vez mais a caixa de spam tem recebido mais mensagens, mostrando que muitas empresas ainda não entendem o funcionamento do e-mail marketing. Entretanto, muitas das mensagens que têm esse destino acabam sendo resgatadas pelo usuários e marcadas como “não spam”.

Segundo o relatório, os e-mails também estão sendo cada vez menos lidos. Em 2016 a taxa de leitura era de 22,6%, e em 2017 ela atingiu a marca de 21,5%. Porém, também houve queda na quantidade de e-mails apagados sem ao menos terem sido lidos antes, chegando a 11,9% em 2017.

E aí, amigo, você utiliza o e-mail marketing na sua empresa?

O post E-mail marketing: nova pesquisa aponta suas vantagens apareceu primeiro em Portal Digaí.



Fonte: Digaí

Fale com a MOBI

[njwa_button id="25234"]

Palavras Relacionadas

Conteúdo
Orçamento

Preencha o formulário abaixo com as informações solicitadas.

Das opções abaixo, quais você gostaria de incluir em seu marketing?
on image like
on image like
under image
on image
under image border
Faça uma ligação