MOBI Criacao de Sites Hospedagem de Sites

Sites | Lojas | Landing-Pages

Sites | Lojas | Landing-Pages

Estudo da SEMrush, especializada em marketing digital, realizou um estudo mundial sobre o desempenho dos sites online. De acordo com a pesquisa criada através da ferramenta Site Audit, são nove os problemas mais comuns. E essa falhas podem afetar o desempenho financeiro das empresas, o que é preocupante. O relatório apontou que cerca de 83% dos sites apresentam problemas que afetam a velocidade da página, o que é extremamente preocupante.

estudo da semrush

Dados da pesquisa

 

 

Foram estabelecidos diferentes níveis de gravidade para especificar cada caso, sendo estes: crítico, alto e médio. As características definidas pelo estudo da SEMrush que se adequam ao nível crítico são os arquivos JavaScript e CSS não minificados (68,09%), arquivos JavaScript e CSS descomprimidos (43%), arquivos JavaScript e CSS sem cache (25,45%), velocidade de carregamento da página (HTML) baixa (43,28%) e páginas descomprimidas (16,99%).

 

O nível alto de gravidade foram representados pelos seguintes fatores: erros de correntes de redirecionamento (7,21%), arquivos JavaScript e CSS muito grandes (2,26%) e diversos arquivos JavaScript e CSS (1,06%). Enquanto que a única característica de nível médio indicada pela pesquisa foi o tamanho grande da página HTML (1,26%).

estudo da semrush

Qual a importância do estudo da SEMrush para empresas

 

 

O desempenho do site é imensamente importante para as empresas conseguirem mais tráfego. Afinal, internet e comércio eletrônico são importantes canais de ligação entre marcas e consumidores. Computadores e dispositivos móveis representam 30% das vendas online, por isso é imprescindível investir corretamente nas ferramentas digitais adequadas.

 

O Google, maior mecanismo de buscas do mundo, declarou que a velocidade da página é um fator de peso para o ranqueamento dos sites, além de influenciar para melhor ou pior a experiência do usuário. Outro estudo revela que um atraso de 100 milissegundos no carregamento do site prejudica as taxas de conversão em 7%. Enquanto isso, um atraso de 2 segundos dobra a taxa de rejeição do consumidor. Esse fato pode ocasionar na perda de mais da metade dos clientes. 

 

E aí, amigo, o que você faz para melhorar a experiência do seu usuário na sua página?

O post Estudo da SEMrush: 80% dos sites têm problemas têm falhas técnicas apareceu primeiro em Portal Digaí.



Fonte: Digaí

Fale com a MOBI

[njwa_button id="25234"]

Palavras Relacionadas

Conteúdo
Orçamento

Preencha o formulário abaixo com as informações solicitadas.

Das opções abaixo, quais você gostaria de incluir em seu marketing?
on image like
on image like
under image
on image
under image border
Faça uma ligação