A última semana foi bastante movimentada para o Google. Depois do Youtube anunciar no VidCon 2018 o lançamento de mais uma ferramenta, a gigante das buscas disse que vai atualizar o seu processo de segurança para marcas. A revelação ocorreu no seu blog oficial.

A partir de agora as empresas e marcas poderão gerenciar os seus dados que estão disponíveis no ambiente online. Através da verificação do perfil o usuário vai poder fazer alterações a respeito das informações que aparecem na página principal do buscador.

segurança

Processo de segurança mais rígido

Atualizar processo de segurança têm sido uma grande preocupação do Google e de grandes empresas que trabalham no ambiente online. A mudança vai ocorrer através do Knowledge Panel, aquele campo de informações que aparecem no canto direito do buscador.

Para fazer as alterações, o interessado deve clicar no prompt do painel, logo após buscar pelo nome da própria empresa ou instituição. Quando a autenticação ocorrer, o usuário pode começar a fazer as sugestões do que vai ou não ser exibido após as demais pessoas fazerem as mesmas buscas.

mecanismo de busca

Mais controle para as empresas e organizações

A novidade pretende dar mais liberdade para as empresas comandarem sua presença online. Entretanto, os algoritmos do Google continuarão aplicando forte interferência nos mecanismos de busca. Isso mostra que as organizações devem dar mais atenção às suas informações, tanto textual como em fotos.

Com isso, a empresa mostra que não está focando suas atenções apenas nos usuários, mas também nas marcas. Isso é muito importante, pois ela atua como um intermediador entre o público e seus interesses. Dessa forma, é fundamental que todos estejam satisfeitos durante toda essa jornada.

E aí, amigos, você acha que a novidade vai contribuir com a atuação das empresas no ambiente online?

O post Google atualiza seu processo de segurança para marcas apareceu primeiro em Portal Digaí.



Fonte: Digaí

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário