Se você quer que a sua empresa se destaque no mercado, é preciso saber que a identidade visual é um dos principais fatores para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, uma boa identidade visual faz com que sua empresa apareça e seja lembrada pelos clientes.
Durante a construção da sua marca é essencial ter em mente que a identidade visual deve ser impactante e bem diferenciada das demais. Só assim a sua empresa poderá gravar a marca na cabeça das pessoas e crescer em meio a tantos concorrentes.
É claro que, com tantas opções no mercado, fica muito difícil saber o que pode dar certo para a sua empresa. É difícil saber o que mais ganhará destaque e o que mais chamará a atenção dos consumidores.
A identidade visual é uma das coisas mais importantes em uma empresa, pois ela é a primeira coisa que os clientes verão ao entrar em contato com o seu negócio.
“A primeira impressão é a que fica?”: essa frase pode muito bem ser utilizada para definir como é importante elaborar um excelente plano visual para a sua empresa. Se as pessoas não gostarem do que estão vendo, dificilmente irão fazer negócio com você.
Para deixar ainda mais evidente a importância da identidade visual, veja alguns exemplos clássicos que deram certo:
- quem não conhece a famosa marca da Apple? A empresa usa apenas uma maçã como logo e é uma das marcas mais famosas do mundo;
- a Ferrari utiliza a cor vermelha e um cavalo para ser lembrada, o que passa a ideia de potência e desempenho;
- o que dizer do M do McDonald’s e da combinação entre vermelho e amarelo? O M em arcos é uma identidade reconhecida mundialmente.