A Microsoft está abandonando o Windows 10 versão 1511 e você também deve.

Se você recusou as atualizações do Windows 10 da Microsoft nos últimos dois anos, agora é hora de atualizar. A Microsoft anunciou que não está mais implementando atualizações de segurança e qualidade para o Windows 10 versão 1511, que foi lançado há quase dois anos, em novembro de 2015.

O que é uma atualização de qualidade?

Existem dois tipos de atualizações da Microsoft: atualizações de recursos e atualizações de qualidade. As atualizações de recursos adicionam novos recursos e funcionalidades e geralmente são lançadas duas vezes por ano.

As atualizações de qualidade fornecem correções de segurança e confiabilidade e são lançadas mensalmente – normalmente no que é conhecido como Patch Tuesday, a segunda terça-feira de cada mês.

Quando a Microsoft diz que o Windows 10 versão 1511 não receberá mais atualizações de segurança e qualidade, está sendo apenas redundante; As correções de segurança são feitas por meio de atualizações de qualidade.


E se eu estiver executando o Windows 10 Home ou Pro?

Isso é importante. O fim do serviço para o Windows 10 versão 1511 afeta não apenas as edições Windows 10 Home e Pro, mas também as edições do Windows 10 Education e Enterprise.


Como faço para verificar qual versão do Window 10 eu tenho?

Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite winver e pressione Enter. Isso abre a janela Sobre o Windows que informa qual versão do Windows 10 você está executando. Se listou como Versão 1511, é hora de atualizar.


Como faço para atualizar?

Abra o aplicativo Configurações e escolha Atualizar e segurança . Em seguida, escolha Atualização do Windows a partir da coluna da esquerda e clique no botão Verificar atualizações.

Ou, se uma atualização estiver esperando por você, clique no botão Reiniciar agora para reiniciar o PC e instalar a atualização. Alternativamente, você pode esperar até a próxima semana e instalar o Windows 10 Fall Creators Update quando for lançado em 17 de outubro.


 E se eu recusar?

Bem, seu computador continuará funcionando, mas você não receberá mais atualizações para corrigir os buracos que possam deixar você aberto para futuras vulnerabilidades de segurança. Você estará operando, como eles dizem, sem uma rede.

O post Porque você dever atualizar a versão mais antiga do Windows 10? apareceu primeiro em Infotec Blog.



Fonte: Infotec Blog – Tecnologia

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email