É incrível o que dá pra fazer com remarketing. As pessoas costumam ficar surpresas com o fato de que, ao visitar um site de compras para “dar uma olhada”, elas atraiam anúncios. Mas a possibilidade de acertar uma audiência que já demonstrou interesse é uma das coisas mais interessantes do Marketing Digital.

Mesmo assim, não são todos profissionais no mercado de trabalho que sabem fazer uso do remarketing. Dominar o assunto pode ser um diferencial para qualquer carreira ou para que seu negócio fique à frente da concorrência.

Quer saber mais sobre remarketing? Então esse artigo é pra você. Vamos lá!

O que é remarketing?

Para começo de conversa, é bom definir do que estamos falando. Remarketing é o ato de fazer marketing novamente para uma pessoa que já atingiu novamente.

O conceito básico é muito simples, mas o que costuma gerar dúvidas é a forma como isso é feito. Basicamente, a ideia é reativar clientes que demonstraram interesse pela marca ou produto mas não fecharam negócio ainda.

O remarketing pode ser usado em diversos momentos dentro do seu planejamento de Marketing Digital. Um exemplo é quando você envia um e-mail oferecendo um e-book para um cliente que leu um texto no seu blog que se relacionada a esse material rico.

Remarketing X Retargeting

Uma questão que pode gerar algumas dúvidas é a relação entre remarketing e retargeting. Para começo de conversa, é importante explicar que não são a mesma coisa.

O remarketing foca na jornada de compra, oferecendo material de marketing e não de vendas. Ele trabalha o mesmo produto para o mesmo público, mas com novas abordagens e buscando uma nova eficiência.

Já o retargeting é uma mudança no produto que será anunciado para o público, buscando converter clientes que não se interessaram pelo produto que originalmente os levaram ao seu banco de leads.

Vantagens de fazer remarketing

Existem vários benefícios que justificam fazer remarketing e contar com ele no seu planejamento. Todas elas estão relacionadas ao grande objetivo do remarketing: aumentar a taxa de conversões.

Existem muitos potenciais leads que se perdem no seu processo por acabarem ficando no meio do caminho e não continuarem a evoluir dentro do fluxo. O remarketing ajuda a reativar esses contatos e gerar um novo interesse.

Pare para pensar: qual a porcentagem de leads que convertem imediatamente ao visitarem sua página pela primeira vez? Quanto mais complexa a venda, menor vai ser essa taxa.

O remarketing ajuda a manter o lead ativo durante o processo de decisão de compra. Isso significa acompanhar o cliente durante uma boa parte do processo e se manter na mente dele.

O remarketing pode até mesmo fazer parte de uma estratégia de Inbound Marketing, ajudando a descer o cliente pelo funil. Se você quiser saber mais sobre essa metodologia, baixe e assista nosso webinar sobre o assunto no formulário abaixo.

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