Ter uma presença digital com um site profissional e otimizado para o Google ajuda a criar possibilidades de conquistar clientes, diminuindo drasticamente custos com o marketing e aumentando a visibilidade da marca. Veja abaixo informações que irão te explicar o por que seu negócio deve estar na internet e possuir um site otimizado para o Google e Responsivo.
A internet é um importante canal para o posicionamento de marca e de ampliação de acesso ao mercado para oferta de produtos e serviços, bem como de construção de relacionamento com o cliente, independentemente de barreiras geográficas.
Ela otimiza nossas atividades, nos poupa tempo e economiza nosso dinheiro. Ninguém escapa. Hoje, todos dependemos da rede, seja para comercializar algo ou simplesmente a fim de estabelecer contato com alguém.
Criar um site é essencial para que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.
Criar um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual. Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.
Ao contar com um site, a entidade passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações relevantes a esses clientes, que consequentemente, exalta a reputação positiva da empresa para seus compradores. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.
Vantagens de seu negócio ter um site
- O espaço é seu. Diferente de uma rede social, você poderá publicar o que quiser. Você controla todo o seu conteúdo e ele sempre estará ali.
- Você consegue canalizar toda a informação em um só local. E isso é muito importante porque o seu cliente saberá que neste site conseguirá encontrar todas as informações que precisa de sua empresa. A informação não se perde.
- Diante de toda a informação criada e seguindo alguns padrões de otimização para busca (isto fica para uma outra postagem), seu site será bem visto no Google e será mais fácil de ser encontrado por outros clientes.
- Permite, ao ter um site e domínio próprio, a possibilidade de criação de e-mail próprio personalizado @suaempresa.com.br. Muito mais profissionalismo para sua empresa.
- Amplia o leque de recursos possíveis como implantar uma automação de marketing personalizada.
Dicas de como usar e promover seu site
- Disponibilizar informações sobre a empresa.
- Faça um pequeno anúncio, como numa revista ou jornal para divulgar seu novo site.
- Automaticamente: distribuir dados, palestras, discursos, cartas da empresa e muito mais, via e-mail e redes sociais.
- Promova produtos e serviços em links patrocinados do Google.
- Mostre novidades e lançamentos.
- Atraia novos clientes com sua empresa de portas abertas 24h na internet.
- Prover comunicação com prováveis e já existentes clientes, via e-mail, formulário eletrônico, blogs e redes sociais.
- Responder às perguntas mais frequentes (FAQ).
- Permitir aos clientes preencher os formulários eletrônicos com ordens de compras dos produtos.
- Receber relatórios com informações e estatísticas sobre a origem das visitas e os interesses dos visitantes.
- Abrir novos mercados, impossíveis de serem atingidos sem grandes despesas com propaganda.