Segmentação no Facebook é um assunto que costuma assustar um pouco as pessoas. Entender a forma correta de atingir o público através do Gerenciador de Anúncios parece um mistério, mas pode ser muito simples.

Para isso, basta saber como pensar na sua segmentação de público. O Facebook tem muitas ferramentas para isso e pode te ajudar imensamente a pensar melhor quem está sendo atingido. Vamos descobrir como?

Então vamos lá.

Jornada de compra na segmentação do Facebook

A jornada de compra é um processo muito importante para a segmentação no Facebook. Afinal de contas, é desperdício de tempo enviar um conteúdo feito para descoberta de dores para pessoas que já estão pensando considerando a solução de um problema.

Por isso é necessário manter um controle do que é mais relevante para cada pessoa do seu público. Manter réguas e automações que acompanhem os estágios do seu público é muito importante. Tão importante quanto é entregar o anúncio ou conteúdo certo para cada etapa.

Se você não conhece as etapas da jornada de compras, vamos relembrá-las:

  • Aprendizado e Descoberta – quando o interesse sobre o problema para qual seu produto é uma resposta ainda está começando;
  • Reconhecimento de problema – quando a pessoa começa a perceber que precisa tomar uma atitude para solucionar o problema;
  • Consideração de decisão – quando o potencial cliente começa a procurar por um meio de resolver o obstáculo;
  • Decisão de compra – quando o cliente finalmente começa a decidir entre você e seus concorrentes como opções para resolver seu problema e fechar a questão.

Se você quiser entender melhor o funcionamento da jornada de compras, baixe nosso Webinar sobre Inbound Marketing no formulário abaixo.  

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